Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Iteano é aprovado em exame da Anpec

Notícias e eventos • 21/02/2018
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

                                    Imagens - Divulgação

Nas fotos, João Pedro aparece ao lado dos professores Sérgio Furchi e Dércio Terrabuio

Formando no curso de Ciências Econômicas em 2017, João Pedro Campos passou no exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), um concorrido e importante exame na área de Economia. Confira na entrevista que ele concedeu à assessoria de imprensa da ITE.

Assessoria de Imprensa ITE - O que a aprovação no exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) representa para um profissional da Economia? 

João Pedro Campos - A carreira de economista exige bastante do profissional. Em São Paulo, por exemplo, alguém com apenas graduação não consegue acompanhar o mercado, porque ele exige um conhecimento profundo e atualização constante. Então, não é apenas para ter mestrado para dar aulas, o exame é também um meio de se alcançar melhores vagas no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa ITE - Em que consiste o exame? 

João Pedro Campos - O exame da Anpec é um concurso realizado todos os anos para aprovar aqueles que desejam fazer um mestrado em Economia, e também doutorado. A prova é composta por questões de inglês, história, econômica brasileira, macroeconomia, microeconomia, matemática, econometria e estatística.

Assessoria de Imprensa ITE - Quando você concluiu a sua graduação? 

João Pedro Campos - Eu me formei em 2017 na ITE. Durante os meus estudos, eu fiz um curso preparatório para Anpec na Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), aos sábados. Fiz o exame no fim setembro. A ITE foi minha casa, sempre serei grato aos professores e às pessoas com as quais eu convivi e que me fizeram encarar tudo de uma perspectiva mais abrangente.

Assessoria de Imprensa ITE - Quais são as suas dicas para os alunos e profissionais que pretendem prestar o exame da Anpec? 

João Pedro Campos - Cada um tem aquilo que correu atrás para conquistar, o fruto do que plantou. Partindo dessa ideia, eu diria que cada um deve se esforçar. O diferencial que se alcança vem do que fazemos além do que devemos fazer (ou do que é o necessário). Você só vai longe se for longe para pagar o preço. Se não quiser muito, não se esforce demais.

Saiba mais sobre a Anpec*


Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: