Nesta quarta-feira (20 de outubro), às 18h, a ITE oferece uma palestra com a empresária e idealizadora do projeto Enxergando o Futuro, Daniela Reis Frontera. A responsável pela palestra é a professora doutora Lilia Christina de Oliveira.
Aberta a todos os alunos da ITE (Bauru e Botucatu), a atividade também está com inscrições disponíveis para interessados da comunidade.
Para iteanos, a participação somará duas horas de atividade complementar do Grupo3. Estes devem se inscrever na página do NAC (site da ITE) usando o seu R.A.
Já os interessados da comunidade precisam se inscrever também no site da ITE, realizando um cadastro antes no local indicado na página. Dessa forma, será gerado um login e senha para acesso e inscrição. Haverá emissão do certificado.
Enxergando o Futuro
O Projeto Enxergando o Futuro foi idealizado pela empresária Daniela Reis Frontera, moradora da cidade de Duartina. Daniela, aos 23 anos de idade, foi diagnosticada com a doença degenerativa Retinose Pigmentar. Percebendo a perda da visão a cada dia, começou a se alfabetizar no método braille e observou o quão difícil foi encontrar um profissional que pudesse dar aulas e auxilia-la no método braile.
Sempre envolvida em projetos sociais no interior de São Paulo, mais uma vez sentiu-se comovida em ajudar as pessoas com pouca visão ou cegueira total a aprenderem a ler e escrever através do método braile.
O Projeto, com pouco mais de um mês, tornou-se referência na região de Duartina e cidades vizinhas, com aulas presenciais, para os deficientes visuais que tiveram o interesse no projeto, na sede a Assistência Social do município.
Em novembro de 2019, contando com amigos e muita determinação, surgiu o sonho de levar o Projeto Enxergando o Futuro mais longe, ensinando o método braile básico aos deficientes visuais à distância. Saiba mais.
Filtros