O "Clube do livro feminista" (Instagram @clubedolivrofeminista_) é um projeto idealizado pelas iteanas Juliana Losnake (mestranda da ITE), Dayane Chaves (graduada pela ITE e mestranda da Universidade de Lisboa/Portugal) e Suelaine Miranda (mestranda da ITE), que nasceu através de uma inquietude comum entre as três moderadoras.
"Costumeiramente conversávamos umas com as outras sobre feminismo, disseminávamos aprendizados, vídeos, palestras, discutíamos sobre direitos femininos, retrocessos e conquistas. Até que decidimos que seria enriquecedor debater tudo isso com outras pessoas, com visões distintas. Assim, no dia 5 de março demos início ao Clube do livro feminista", comenta Juliana.
O projeto objetiva a promoção de debates e reflexões acerca da conquista dos direitos femininos, além de estudar o movimento feminista através da leitura.
A ideia, segundo as organizadoras, também é propiciar um ambiente amigável para que todos os integrantes do projeto tenham plena liberdade de expressar suas opiniões sobre os temas debatidos.
Quer participar?
A proposta está aberta para todos os interessados. Quem desejar fazer parte basta enviar um direct no Instagram @clubedolivrofeminista_ ou enviar uma mensagem para uma das moderadoras: Juliana (14) 99758-3272, Suelaine (14)98177- 6792, Dayane (351) 913 886 516 (Portugal).
"Até o momento foram realizamos dois encontros, onde os debates envolveram não apenas o livro escolhido para estudo, mas também músicas, documentários, poemas e a própria vivência dos participantes", pontua Juliana.
Filtros