Estudante do quarto ano do curso de Direito da ITE Bauru, Tales Bernal Bornia foi aprovado no processo seletivo do Laboratório de Ciências Criminais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), para a edição de São Paulo do laboratório.
Hoje, o IBCCRIM é a maior instituição que atua na propagação de conhecimento e discussões sobre as ciências criminais do Brasil.
E atua realizando eventos, cursos e discussões na área das ciências criminais, além de agir frequentemente como amicus curiae em julgamentos nos tribunais superiores.
"Foram selecionados alguns estudantes do estado de São Paulo para participar dessa edição, que tem duração de um ano, onde teremos aulas semanais com professores membros do Instituto e, ao final, desenvolveremos um artigo científico. Pelo o que vi no grupo montado com os aprovados, sou o único estudante da região de Bauru selecionado", comenta o iteano, que é representante discente do curso de Direito no Conselho Universitário da ITE.
IBCCRIM
O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral.
Com a participação de renomados pesquisadores e docentes ao redor do País, o objetivo central do Laboratório é o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes.
Mais informações sobre a lista de aprovados estão nesse link. Já o edital foi disponibilizado nesse link.
Filtros