Gratuito, o ebook mostra análises feitas no Brasil, México e Colômbia
"Covid-19: Crise sanitária e crise de direitos? Perspectivas jurídicas sobre a pandemia no Brasil, México e Colômbia" é a mais recente obra publicada por iteanos. O ebook conta com a coordenação dos professores doutor Pietro de Jesús Lora Alarcón e livre-docente Walter Claudius Rothenburg.
A publicação reúne contribuições de pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Unilibre de Colombia, Gran Colômbia e da Instituição Toledo de Ensino (ITE).
As Universidades mencionadas contam com professores que realizam atividades de pesquisa junto com professores da ITE e com as quais existem projetos de pesquisa sendo elaborados para serem desenvolvidos durante o presente semestre.
Gratuita e digital, a obra atende ao requisito de socialização das pesquisas dos professores da pós-graduação da ITE e nasce de reflexões entre professores da casa e universidades do México e Colômbia. Acesse aqui.
Segundo o professor Pietro, são reflexões que apontam para o impacto da crise ocasionada pela Covid-19 no campo do Direito.
"São análises críticas sobre o tratamento que é dado por parte de autoridades do Estado, especificamente, e pelo modo como homem e Estado se relacionam no contexto de uma crise que afeta a sociedade integral", pontua.
Ainda de acordo com o docente, o ebook sinaliza e/ou aponta problemas de efetividade ou de ausência de efetividade dos direitos fundamentais no marco da pandemia.
"Além de considerações críticas, o leitor pode encontrar na obra diagnósticos e caracterizações da crise no México, Brasil e Colômbia. Discutimos sobre o que não tem sido feito, o que deveria ter sido feito e o que não tem sido bem feito, especialmente por autoridades do Estado. Por outro lado, também debatemos a respeito do que esperar e realizar para, de maneira rápida, avançarmos na efetivação dos direitos fundamentais no marco desta crise", finaliza o professor.
Filtros