Mais um aluno da ITE passou com louvor no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dessa vez, o estudante do quinto ano de Botucatu, Paulo Sérgio Abujamra Filho, 23 anos, foi aprovado com 10 no XXIII Exame de Ordem. Confira a entrevista que ele concedeu à assessoria de imprensa da ITE e as dicas que ele deixou para os calouros. Parabéns, iteano!
ITE - Qual é a sua rotina de estudos?
Paulo Sérgio - Costumo começar bem cedo para aproveitar toda a manhã. Até o quarto ano, eu buscava revisar e aprofundar a matéria passada no dia anterior. No quinto ano, optei por focar em matérias de maior relevância nos concursos públicos que pretendo prestar.
ITE - Você dividiu o seu tempo também com estágios?
Paulo Sérgio - Sim. Eu sempre estagiei à tarde, desde o primeiro ano, o que foi primordial em minha formação.
ITE - Como você se preparou para o exame, especificamente?
Paulo Sérgio - Eu não me preparei especificamente para a primeira fase do Exame, com exceção da disciplina Ética, por se tratar de uma matéria com oito questões e um conteúdo bastante reduzido. Com relação às demais matérias, eu me senti confortável apenas com toda a "bagagem" dos últimos cinco anos. Já na segunda fase, eu dediquei horas de estudos na preparação praticando as peças, revisando meus materiais e assistindo aulas online complementares. Eu fiz Direito Penal.
ITE - Qual foi o papel da ITE e seus professores dentro dessa sua conquista?
Paulo Sérgio - Com certeza a ITE e meus professores tiveram um papel fundamental. O ambiente propício ao aprendizado e o corpo docente comprometido fizeram toda a diferença.
ITE - Quais são as suas dicas para os mais novos?
Paulo Sérgio - Acredito que a dedicação aos estudos desde o primeiro ano é fundamental, além de estágio e contato com o dia a dia do processo judicial.
ITE - Qual carreira jurídica você pretende seguir?
Paulo Sérgio - Pretendo prestar concurso público, talvez Ministério Público, Magistratura ou Cartório Extrajudicial. Ainda estou pensando sobre o assunto.
Filtros