Abraçando a pesquisa científica das várias áreas do conhecimento, o Congresso Iteano de Iniciação Científica foi realizado no dia 25 de outubro, em Bauru. No próximo dia 30 será a vez de Botucatu receber o evento.
Segundo a supervisora do Núcleo de Iniciação Científica (NIC), Audrey do Nascimento Sabbatini Martins, o Congresso de Iniciação abraça a pesquisa de cada área com o objetivo de promover a produção científica com caráter holístico e multidisciplinar, acampando os variados cursos viabilizados pela ITE, bem como trabalhos de pesquisa externos.
"Busca-se a emancipação e a fecundação da pesquisa de maneira a proporcionar aos docentes e discentes a ampliação do conhecimento sobre determinada área do saber, bem como o empoderamento desse saber no âmbito profissional", lembra a supervisora.
Em Bauru, as atividades foram realizadas de manhã com a abertura solene seguida de uma mesa redonda que discutiu o tema "Até onde a pesquisa me levou?".
À noite foram expostos os banners dos trabalhos, houve as exposições orais nas salas dos blocos 2 e 3, encerramento com a premiação dos melhores trabalhos e atrações culturais. Veja mais fotos na página oficial da ITE no facebook.
Vem aí o Congresso de Iniciação Científica na ITE Botucatu
Em Botucatu, o evento acontece no dia 30, a partir das 19h, com o credenciamento. Às 19h30 haverá abertura oficial seguida de palestra com a professora Dra. Cláudia Toledo, diretora e docente do Centro Universitário de Bauru, abordando o tema: "O que a pesquisa me trouxe?".
Às 20h30, haverá exposição dos trabalhos orais nas salas do piso 2.
O encerramento está marcado para às 21h30, com premiação dos trabalhos.
Filtros