A obra coletiva "Os 100 anos da positivação dos Direitos Sociais na Constituição Mexicana de 1917" será lançada oficialmente nesta semana no II Encontro Bilateral Brasil/México, realizada na Universidade de Guadalajara, México, entre os dias 6 e 9 de setembro. A organização do livro é do professor e coordenador do curso de Direito da ITE Bauru, Luiz Pegoraro. Confira a entrevista que ele concedeu à comunicação da ITE.
ITE - Como surgiu a ideia da realização da obra?
Luiz Pegoraro - A obra foi idealizada em comemoração aos 100 anos da consagração dos Direitos Sociais em nível Constitucional, que ocorreu na Carta Mexicana de 1917.
ITE - Quais são os temas abordados nos artigos?
Pegoraro - Todos os artigos abordam os direitos sociais nas respectivas áreas de atuação dos nossos professores, partindo do direito à saúde, educação, alimentação até a função social da propriedade, a penhora sobre o bem de família, licença maternidade...
ITE - Qual é a importância dessa obra para o cenário jurídico?
Pegoraro - Essa pesquisa científica é a primeira obra exclusiva a comemorar os 100 anos dos Direitos sociais, quando nos debruçamos aos aspectos peculiares nas nossas áreas e atuação.
ITE - Qual é o objetivo do livro?
Pegoraro - Esta produção científica objetiva a integração entre a graduação do curso de Direito e o Centro de Pós-Graduação Stricto Sensu, concretizando o convênio de cooperação acadêmica, científica, tecnológica e cultural firmados pela ITE com a Universidade de Guadalajara e com o Instituto de Altos Estudos Jurídicos de Jalisco, razão pela qual o lançamento da obra ocorrerá no México.
Filtros