Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

DIREITO: Nesta quarta tem início o LPD

Notícias e eventos • 22/08/2017
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Um novo projeto nasce para contribuir com a produção de conhecimento focado no interesse dos alunos do curso do Direito. Trata-se do Laboratório Profissional de Direito (LPD), idealizado pelo estudante do 3º ano, Paulo Gobbo. A primeira edição do LPD tem início nesta quarta-feira, às 10h40, com Direito Administrativo como tema. O próximo encontro ocorrerá no sábado (26), às 9h30, com Direito Civil no foco. O professor será Iuji.

Segundo o professor Luiz Pegoraro, coordenador do curso de Direito, o projeto consiste em debates entre os alunos interessados sobre temas específicos, pré-definidos pelos mesmos, como recuperação judicial, inquilinato, licitação, inventário, separação, entre muitos outros.

Haverá ata em todos os encontros e um dos alunos participantes será o líder dos debates. "O projeto visualiza a necessidade dos estudantes debaterem temas específicos para a vida prática, sempre com um professor como apoio para tirar dúvidas. Outro destaque deste projeto é que ele prende o aluno na faculdade em períodos fora das aulas, o que gera a oportunidade de mais conhecimento".

Para a reitora da ITE, Cláudia Queda Toledo, as iniciativas acadêmicas de aperfeiçoamento são importantes para a qualidade do ensino, a grande luta da instituição. "Mas quando os projetos nascem dos próprios alunos, muito melhor. Estamos no caminho certo. Por isso, a reitoria parabeniza tanto o coordenador doutor Luiz Pegoraro, quanto os seus alunos pela iniciativa", pontua.  

Iniciativa 

"A ideia do projeto surgiu em uma conversa com o professor Yuji (Direito Civil) sobre a dificuldade de aprofundamento dos assuntos em sala de aula. A faculdade tem condições de apoiar os alunos na busca por algo mais, além da sala de aula. Ninguém vence sem um esforço a mais", comenta o idealizador do projeto, o estudante Paulo Gobbo.                       

Sendo assim, comenta Gobbo,  notou-se uma insegurança dos estudantes com relação ao futuro no pós-formatura, com relação a atuação profissional. "Como ainda temos cinco semestres pela frente, veio a necessidade do esforço a mais, com foco na atividade profissional, onde o grupo estudará um assunto por semestre", completa.

O projeto ainda sugere aos grupos buscar no mercado assuntos de relevância profissional, com maiores demandas, e estudá-los separadamente, com certa profundidade teórica e visão prática profissional, visando dar mais segurança ao pós-formando para o exercício daquelas especialidades, segundo Gobbo.

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: