Maria Clara Camargo é estudante do terceiro ano de Ciências Econômicas
Estudante do curso de Ciências Econômicas, Maria Clara Camargo (21 anos) liderou um grupo que ficou entre os oito finalistas do Prêmio Jovens Inovadores Sicredi, realizado entre os meses de agosto e novembro.
"Liderei um projeto com alunos da Unisagrado, ITE, Unesp e do cursinho Principia. Nossa proposta foi a criação de um aplicativo (App Projeto Brazuca) que mapeasse as ONGs da região e facilitasse a conexão entre voluntários em potencial. Em troca, estaríamos de acordo com as metas de desenvolvimento e supriríamos a falta de voluntários das ONGs, além de ajudar os alunos com horas complementares, já que, com o app, eles poderiam propor o trabalho para a ONGs em horários livres", explica a iteana.
O projeto objetivou criar algo inovador que estivesse de acordo com as metas de desenvolvimento da ONU e impactasse Bauru e região.
Ainda segundo a estudante, o projeto foi uma iniciativa independente e contou com a ajuda de um professor da ITE: Luiz Otávio Camalionte.
Na ITE
No terceiro ano de faculdade, Maria Clara comenta que escolheu Economia por ser um curso amplo e desafiador. Já a escolha pela ITE veio pelo ótimo conceito da instituição.
Desafio
Para quem deseja participar de outras edições do concurso, a dica da aluna é não ter medo do desafio e encarar de cabeça erguida.
"Pode parecer difícil, mas não é impossível. É preciso acreditar e trabalhar duro. Fazer um planejamento e ter uma equipe engajada. Quero muito colocar esse projeto no mercado, pois é uma proposta bem diferente e agregadora. Estamos estudando várias formas de realizar esse desejo", finaliza.
Filtros