A plataforma faz parte do projeto de mobilidade e acessibilidade da instituição
Mais uma etapa do Projeto Mobilidade e Acessibilidade da ITE foi concluída. Desta vez, o Prédio Pioneiro da instituição ganhou uma plataforma de acessibilidade (elevador), para transportar iteanos e visitantes da área térrea e do jardim até o Auditório 1, onde grandes eventos são realizados durante todo o ano.
Este é o segundo elevador da instituição. O prédio de Direito (Bloco 5) conta com elevador desde 2002. Segundo o gestor da ITE, Flávio Toledo, a plataforma integra o projeto que objetiva acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.
"Até agora já foram instaladas placas Braille para sinalização tátil de corrimão nas escadas, piso tátil nos principais acessos do prédio, fita antiderrapante nas escadas, além de rampas acessíveis que foram instaladas por toda a ITE", enumera.
Praça
O próximo espaço a ganhar mais mobilidade será a Praça da ITE, onde serão instaladas rampas de acesso, sinalização em solo, demarcação de vagas especiais e a reforma de todo o piso da praça.
Site
E o projeto não abrange apenas a parte física da ITE. Em setembro de 2019, nosso site (mobile e desktop) ganhou um ilustre morador, o Hugo (aplicativo Hand Talk), um simpático intérprete 3D que faz tradução automática de texto e vídeo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Filtros