Para participar é preciso doar um litro de leite; evento é aberto ao público
Em novembro, o Núcleo de Prática Jurídica da ITE realizará duas Audiências Simuladas: dia 5 (às 7h) e dia 8 (às 19h). Por sugestão dos próprios alunos, o evento será solidário e para participar os interessados deverão doar um litro de leite, que será entregue para instituições assistenciais de Bauru. A organização é do professor e supervisor do Núcleo, mestre Márcio Gavaldão. As audiências simuladas são abertas à comunidade.
Para a realização da atividade, os alunos dos quintos anos (diurno e noturno) desenvolveram uma petição inicial à contestação, partindo de um problema apresentado em sala de aula, de um acidente de trânsito, em que os alunos participarão como partes, advogados e testemunhas, podendo aplicar na prática tudo o que aprenderam na teoria em sala de aula.
As audiências serão presididas pela juíza Ana Carla Criscione dos Santos, titular da 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Bauru e pelo juiz Saulo Mega Soares e Silva, juiz de Direito em exercício na 1ª Vara Judicial da comarca de Agudos. Ambos foram convidados e gentilmente aceitaram o convite.
"O objetivo deste simulado é preparar os alunos para o exercício pleno da advocacia, tornando-os profissionais capacitados para enfrentarem o mercado de trabalho", comenta Gavaldão.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Atividades Complementares (NAC). Já os litros de leite poderão ser entregues no Núcleo de Atividades Complementares e no Núcleo de Prática Jurídica.
Filtros