O curso de Direito da ITE Botucatu realiza a sua Jornada Jurídica entre os dias 7 e 9 de outubro, às 19h30, no Auditório da instituição. O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita.
As palestras contarão como hora de atividade complementar para alunos que estiverem presentes em todas elas. As presenças serão computadas por papeleta.
Os alunos deverão comparecer normalmente à aula e, após, serão direcionados ao auditório, onde ocorrerão as atividades.
Haverá lançamento de livros dos professores Camilo Onoda Caldas e Luciano Braz da Silva nas respectivas datas de suas palestras. Confira a programação.
Dia 7
A palestra será "Alentos para Filosofia do Direito do Século XXI: limites e possibilidades da democracia do Estado", com Luciano Braz da Silva, que é advogado e doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com bolsa CNPq, sob orientação do Prof. Dr. Tercio Sampaio Ferraz Jr. Também é mestre em Direito pela Univem/Marília.
Dia 8
"Estado, empresas e compliance-antidiscriminatório: práticas para diversidade no ambiente corporativo", com Camilo Onoda Caldas, é o tema da palestra. Ele é advogado, pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito e Mestre em Direito Político e Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). É diretor executivo do Instituto Luiz Gama, professor da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu e do Mestrado da Escola Paulista de Direito (EPD).
Dia 9
A palestra "A Constituição de 1988 ficou mais feminina?", de Walter Claudius Rothenburg, encerra a jornada. O professor é Procurador Regional da República em São Paulo. Livre-docente em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Doutor em Direito do Estado e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Paris II. Professor da ITE Bauru e convidado de diversas instituições de ensino. Autor dos livros "Direitos Fundamentais", "Direito Constitucional", "Inconstitucionalidade por omissão e troca de sujeito", "Princípios Constitucionais" e "A pessoa jurídica criminosa" (1997), além de diversos artigos e capítulos de livro.
Filtros