Estudantes dos primeiros anos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia da ITE Bauru realizam a aula prática "Desafio de Negócios". A ação, que envolve a área de marketing, está sendo desenvolvida desde o mês de agosto e será apresentada pelos alunos nos dias 12 e 19 de setembro. O responsável é o professor Daniel Vialôgo, que ministra a disciplina "Fundamentos de Marketing".
Segundo o professor, os iteanos receberam um roteiro com orientações para desenvolver uma proposta de produto ou serviço. "Os alunos tiveram autonomia para escolher o ramo de atividade, contando também com orientações para nortear os trabalhos. Eles se dividiram em grupos para o desenvolvimento do trabalho", narra.
No dia 22 de agosto, foi realizado um encontro no Espaço Acadêmico da ITE para proporcionar aos alunos o aprendizado em um ambiente diferenciado e, ao mesmo tempo, possibilitando aos estudantes conduzirem suas reuniões sobre o negócio de forma separada e mais organizada.
"Tratando do título desafio de negócios, os alunos definiram uma proposta de produto e/ou serviço, estabeleceram diferenciais mercadológicos, criaram logomarca e estão estudando modelos e estratégias de precificação e canais de marketing para inserção do negócio no mercado. Em dois encontros em setembro, nos dias 12 e 19, eles apresentarão os trabalhos no formato de pitch", explica Vialôgo.
Os trabalhos serão apresentados com auxílio de recursos audiovisuais. E os alunos poderão usar a criatividade para inovar na organização do espaço para mostrarem o trabalho. Para cada Pitch serão sorteados alunos para se passarem por investidores e fazerem perguntas e questionamentos.
O pitch é uma apresentação sumária de três a cinco minutos com o objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio. Sendo assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas (Fonte: Endeavor).
?
Filtros