No último dia 28, a ITE sediou uma reunião ampliada para orientações sobre as "Conferências Democráticas de Assistência Social". Participaram os alunos do 3º e 4º ano de Serviço Social da ITE, supervisores de campo e profissionais da área.
A reunião foi ministrada pela Comissão de Mobilização de Bauru, formada por assistentes sociais, docentes da ITE e coordenadores e representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) Bauru.
Também estavam presentes a professora doutora Fernanda Varandas; a coordenadora do CRESS e assistente social da Política Habitacional de Bauru, Vanessa Isabella Ramos e a assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bauru, Ana Marta.
O encontro buscou aproximar e contextualizar os alunos e profissionais sobre os principais acontecimentos referentes à realização das Conferencias Democráticas Municipais, Estaduais e Federal de Assistência Social, bem como dialogar sobre a importância da realização de processos democráticos, que são evidenciados a partir do controle e participação social.
A ITE sediou a reunião, que já aconteceu em outros locais. Trata-se de um movimento e luta contra o retrocesso aos direitos e políticas sociais conquistadas na trajetória histórica brasileira, onde o assistente social pode e deve estar inserido, enquanto categoria profissional e como cidadão, que possui direitos e deveres.
Filtros