Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Iteanas apresentam trabalho no 19º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Notícias e eventos • 10/06/2019
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Alunas do 4º A (diurno) do curso de Direito da ITE Bauru, Monique Mazon Queiroz e Nathalia Paes Sanches participaram do 19º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, no dia 7 de junho. Elas escreveram e tiveram selecionado o artigo "As influências das redes sociais no Direito do Trabalho" para a publicação na próxima edição (em novembro) da Revista do TRT-15, com sede em Campinas e jurisdição no interior do Estado de São Paulo. 

O evento teve a coordenação do vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Carlos Alberto Bosco. As iteanas e outros estudantes (Márcio Naoki Kohayakawa e Renata Lázaro Alves da Costa) subiram ao palco do Theatro Municipal de Paulínia para discorrer sobre seus artigos acadêmicos.  

A comissão organizadora do congresso e a Ejud inovaram nesta edição ao abrir processo seletivo de trabalhos para publicação na revista científica do Tribunal e apresentação de um resumo durante a programação do evento. Estudantes de graduação e pós-graduação em Direito foram desafiados a desenvolver artigos sobre o tema central do congresso: O Futuro do Trabalho, do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho.

Ao todo, 49 produções acadêmicas atenderam os parâmetros delineados pela comissão e três delas foram selecionadas pelo Conselho Consultivo da revista do TRT-15, a partir de critérios como potencial intelectual, originalidade, abordagem e bibliografia utilizada.

Monique e Nathalia escreveram sobre "As influências das redes sociais no Direito do Trabalho", apontando três questões contemporâneas: as redes sociais como critério da admissibilidade no emprego, em que o empregador baseia sua decisão de contratação a partir do comportamento do candidato nesses novos meios de comunicação; a caracterização de horas extras pelo uso das redes sociais fora do expediente; e o assédio moral no trabalho, que ganhou nova conotação com o advento das redes sociais, podendo ocorrer não só na esfera presencial como também no ambiente online.

Leia mais aqui e aqui

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: