Gestão Financeira (à distância)

Bauru / Botucatu

Autorizado pelo Conselho Universitário, Resolução nº 01/2021 de 06 de outubro de 2021

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades acessando a plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses definidos no calendário acadêmico.

Perfil Profissional

Elabora relatórios analíticos para acompanhamento dos resultados financeiros das empresas. Elabora indicadores quantitativos para tomada de decisões. Coleta, organiza e analisa informações gerenciais para construção de orçamento empresarial. Qualifica os diversos indicadores econômicos e financeiros para a gestão do negócio. Avalia os custos das fontes de financiamento e de produção a curto e longo prazo. Articula soluções de fluxo de caixa. Avalia potenciais de captação e aplicação de recursos financeiros. Gerencia processos financeiros. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Duração: 2 anos letivos.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Currículo: Administração do Capital de Giro - Análise das Demonstrações Financeiras - Análise das Operações Bancárias: Financiamentos - Análise de Cenários Econômicos - Análise de Crédito, Cobrança e Risco - Análise de investimento e Mercado de Capitais - Análise de Viabilidade Econômico-Financeira - Auditoria e Controladoria - Auditoria e Perícia Financeira - Comunicação Organizacional - Direito Trabalhista e Previdenciário - Eletiva I - Eletiva II - ELETIVAS - Fraudes Corporativas e Compliance - Fundamentos da Gestão Empresarial - Fundamentos de Finanças - Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável  - Gestão Contábil - Gestão de Custo e Precificação - Gestão de Impostos e Direito dos Negócios - Gestão de Marketing - Gestão de Risco e Derivativos - Gestão do Fluxo de Caixa e Tesouraria - Gestão Humana nas Organizações - Inglês Instrumental - Matemática Financeira Aplicada a Negócios - Métodos e Técnicas para Tomada de Decisão - Métodos Quantitativos - Noções de Direito e Planejamento Tributário - Planejamento e Orçamento Empresarial - Projeto Integrado - Tecnologia da Informação Gerencial - Tópicos de Gestão Empresarial - Valuation

Campo de Atuação

Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Instituições financeiras. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.