Logística (à distância)

Bauru / Botucatu

Autorizado pelo Conselho Universitário, Resolução nº 01/2021 de 06 de outubro de 2021.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades acessando a plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses definidos no calendário acadêmico.

Sobre o curso

O curso de Logística EAD prepara você para gerenciar e otimizar, com excelência e inovação, as operações e processos logísticos, permitindo ao seu local de trabalho ter melhores resultados, com menor custo, de forma mais ágil e estratégica, e ainda, com mais qualidade. O aluno da Logística EAD da Toledo Prudente é formado para ser um profissional reflexivo, crítico, inovador, capaz de empreender e usar a tecnologia para aprimorar as suas ações, além de compreender e desenvolver consciência acerca do impacto socioambiental da logística. Entre as ações desse profissional, estão: promover a segurança das pessoas, dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas; articular e atender clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos; elaborar documentos de gestão e controles logísticos; estruturar e definir rotas logísticas considerando os diferentes modais; articular processos logísticos em diferentes locais; gerenciar e supervisionar o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza; gerenciar o sistema logístico e sua viabilidade financeira; gerenciar e articular sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeira; avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de Trabalho

O profissional de logística tem amplo campo de atuação, com foco na gestão e otimização de processos, estoques e cadeias de suprimentos, entre outros. Entre os locais de trabalho, estão distribuidoras e centros de distribuição, empresas de encomendas, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), portos, aeroportos, terminais de transporte, transportadoras, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades entre aulas ao vivo (dois dias por semana das 19:00 às 21:20), aulas gravadas e material de apoio disponibilizado na plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses de junho e novembro, conforme calendário.

Currículo: Fundamentos da Gestão • Administração da Produção e Operações • Análise de Cenários Econômicos • Carga horária Total • Comunicação Organizacional • Eletiva I • Eletiva II • Fundamentos de Logística • Gestão Contábil • Gestão da Cadeia de Suprimentos • Gestão da Qualidade em Bens e Serviços • Gestão de Custos, Riscos e Perdas • Gestão de Marketing • Gestão de Projetos e Empreendedorismo • Gestão Humana nas Organizações • Legislação e Controle Aduaneiro e Alfandegário • Logística 4.0 e E-commerce • Logística Reversa e Sustentabilidade • Mapeamento e Gerenciamento de Processos • Métodos e Técnicas para Tomada de Decisão • Métodos Quantitativos • Mobilidade e Sistemas de Transportes • Pesquisa Operacional e Modelos para Tomada de Decisões • Projeto Integrado • Tecnologia da Informação Gerencial • Tópicos Especiais em Logística.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.