Gestão de Recursos Humanos (à distância)

Bauru / Botucatu

Autorizado pelo Conselho Universitário, Resolução nº 01/2021 de 06 de outubro de 2021.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades acessando a plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses definidos no calendário acadêmico.

O objetivo do curso de Gestão de Recursos Humanos, é formar profissionais para ocupar cargos de gerência, de analistas, de consultores, assessores técnicos ou mesmo empreendedores da área de recursos humanos e seus subsistemas: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistemas de informação de recursos humanos em empresas, no governo ou terceiro setor.

Em atendimento as Diretrizes da LDB, dos Pareceres CNE/CP nº 436/2001 e CNE/CP nº 29/2002 e da Resolução CNE/CP nº 3/2002, o curso visa capacitar estes profissionais, para além do pleno domínio de sua área, a atuar de forma inovadora e empreendedora.

Além da formação profissional em si, estimula-se nos alunos uma formação ética, solidária, cidadã e consciente da importância do legado natural e cultural deixado às futuras gerações.

O desenvolvimento do curso está organizado nas finalidades básicas que fundamentam sua especificidade de Curso Superior de Tecnologia para a formação de profissionais na área de Recursos Humanos, objetivando que o futuro profissional:

• ocupe funções de gerentes e de supervisores em empresas prestadoras de serviços, em empresas comerciais ou industriais, dos setores privado, público ou terceiro setor.

• domine os diversos processos empresariais relacionados a gestão de pessoas, tendo em vista a racionalização e a maximização de recurso financeiros, humanos e produtivos adequadas às políticas e às estratégias da empresa.

• desenvolva e aprimorem suas potencialidades cognitivas e emocionais de liderança, para que se sintam aptos a estimularem suas equipes à colaboração, à responsabilidade, à consciência, ao senso crítico, à confiança, ao comprometimento, ao enfrentamento de conflitos e à criatividade.

• torne éticos, competentes, proativos, versáteis e autônomos, sendo capazes de responderem adequadamente às necessidades das empresas de diferentes portes em um ambiente globalizado, complexo e altamente competitivo.

• contribua no desenvolvimento de uma mentalidade comunitária e de um espírito solícito nas ações sociais, para que os futuros profissionais se conscientizem de que o resultado de todo o trabalho tem de ser em pró de uma comunidade, exercendo não apenas um dever de cidadão, mas também praticando ativamente a solicitude para minimizar os sofrimentos e as necessidades daqueles que fazem parte de sua comunidade.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pretendido pelo Centro Universitário de Bauru deverá perseguir uma educação que torne seus alunos capazes de conseguirem um juízo racional e crítico, conscientes da dignidade transcendente do ser humano, em direção a uma formação profissional que compreenda valores éticos e o sentido de serviço às pessoas e à sociedade.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades entre aulas ao vivo (dois dias por semana das 19:00 às 21:20), aulas gravadas e material de apoio disponibilizado na plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses de junho e novembro, conforme calendário.

Currículo: Análise de Cenários Econômicos • Carga horária Total • Comunicação Organizacional • Consultoria em Recursos Humanos • Direito Trabalhista e Previdenciário • Eletiva I • Eletiva II • Fraudes Corporativas e Compliance • Fundamentos da Gestão • Gestão Contábil • Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho • Gestão da Rotatividade e do Absenteísmo • Gestão de Cargos e Remuneração • Gestão de Marketing • Gestão de Projetos e Empreendedorismo • Gestão do Clima Organizacional • Gestão do Desempenho e Carreiras • Gestão Humana nas Organizações • Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho • Métodos e Técnicas para Tomada de Decisão • Métodos Quantitativos • Projeto Integrado • Rotinas Administrativas de RH • Técnicas de Recrutamento, Seleção e Socialização • Tecnologia da Informação Gerencial • Treinamento e Desenvolvimento.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.