Comércio Exterior (à distância)

Bauru / Botucatu

Autorizado pelo Conselho Universitário do Centro Universitário de Bauru, CONSU/CEUB nº 02/2021 de 24 de novembro de 2021

Observação: Os cursos ofertados na modalidade à distância, credenciados pela Portaria MEC nº 756, de 23/09/2021 (DOU 24/09/2021, Seção 1), desenvolverão suas atividades acessando a plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações deverão ser realizadas de forma presencial, nos meses de junho e novembro, conforme calendário.

O curso de Graduação em Comércio Exterior da ITE foi autorizado a funcionar pela Resolução CONSU/CEUB nº 01/2021, de 08 de outubro de 2021.

Preparar profissionais capacitados a desempenhar, tanto análises e interpretação do planejamento e estratégias em empresas públicas e privadas, quanto à assessoria e consultoria em negócios do comércio internacional, englobando a exportação e importação de bens e serviços.

Objetiva-se integrar a teoria e a prática, desenvolvendo a capacitação para o uso das ferramentas de gestão, sistemáticas de importação e exportação, logística internacional, transportes e seguros, legislação aduaneira, direito internacional, prática cambial, operações financeiras internacionais e responsabilidade socioambiental entre outras.

Os conhecimentos definidos pelo curso visam proporcionar habilidades para uma atuação competitiva, atendendo a demanda das empresas que operam no mercado de importação e exportação ou que dele dependam.

Considera assim, o Centro Universitário de Bauru que o profissional Tecnólogo em Comércio Exterior estará apto a desempenhar suas competências em empresas industriais, comerciais, consultorias, bancos, comissárias de despachos, corretoras de câmbio, seguradoras, transportadores internacionais e tranding companies, com ética, motivação, criatividade e flexibilidade para mudanças.

Currículo: Análise de Cenários Econômicos • Carga horária Total • Comércio Internacional • Comunicação Organizacional • Direito do Comércio Internacional • Eletiva I • Eletiva II • Finanças internacionais • Fundamentos da Gestão • Fundamentos de Logística • Gestão Contábil • Gestão de Custos e Precificação • Gestão de Marketing • Gestão de Projetos e Empreendedorismo • Gestão Humana nas Organizações • Legislação Aduaneira e Tributária • Logística Internacional • Métodos e Técnicas para Tomada de Decisão • Métodos Quantitativos • Política e Acordos de Comércio Internacional • Projeto Integrado • Sistemática de Exportação  • Sistemática de Importação • Tecnologia da Informação Gerencial • Teoria e Prática Cambial.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.