Ciências Econômicas (presencial)

Bauru

Autorizado autorizado pelo Decreto Federal nº 48.422, de 24 de junho de 1960, com renovação de reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 948, de 30 de agosto de 2021.

Curso: Ciências Econômicas.

Unidades: Bauru.

Nível: Superior de graduação.

Titulação: Bacharel em Ciências Econômicas.

Profissão: Economista.

Duração: 3 anos letivos, cada um deles com no mínimo duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais.

Atividades acadêmicas: Aulas de segunda-feira a sexta-feira. Práticas complementares levadas a efeito em horários não coincidentes com as aulas, mas compatíveis com a disponibilidade de tempo do conjunto dos(as) alunos(as), e distribuídas de segunda-feira a sábado (neste dia, independente do período das aulas, das 7h às 12h).

Período das aulas: Noturno, das 19h às 22h35.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.

Currículo: Ambiente de Negócios Virtuais - Análise das Demonstrações Financeiras - Análise do Pensamento Econômico - Comunicação Empresarial - Construção de Cenários Macroeconômicos - Contabilidade Empresarial - Contabilidade Social - Custeio e Decisão de Preço - Demonstrações Financeiras - Desenvolvimento Socioeconômico - Direito na Empresa - Econometria - Economia Brasileira e Contemporânea - Economia do Setor Público - Economia Industrial - Economia Internacional - Economia Monetária - Eletivas - Empreendedorismo e Plano de Negócio - Estatística Econômica - Finanças Corporativas - Fundamentos de Marketing - Gestão de Pessoas - Gestão Empresarial no Agronegócio - Gestão Tributária - História Ec. Geral e Form. Ec. Brasil - Jogos de Empresa - Legislação Trabalhista e previdenciária - Macroeconômica Aplicada - Matemática Aplicada - Matemática Financeira e Alternativas de Investimento - Mercados Financeiros e de Capitais - Microeconômica Aplicada - Monografia - Pensamento Crítico, Lógica e Argumentação - Perícia Econômica - Pesquisa e Análise de Mercado - Planejamento e Gestão das Organizações - Psicologia Aplicada - Sociologia Aplicada - Técnicas de Análise de Dados - Técnicas de Pesquisa em Economia - Tecnologia da Informação - Teorias da Administração - Tópicos de Gestão Ambiental - Tópicos de Matemática - Tópicos Especiais de Integração.

* Sujeito a alterações por parecer do Núcleo de Formação de Excelência para o Mercado.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade presencial, nos termos da Portaria MEC Nº 2.117, DE 06/12/2019, desenvolverão até 40% (quarenta por cento) da carga horária total do curso na modalidade EaD (ensino à distância). Dependendo do tempo de duração dos cursos, essas aulas serão ofertadas no 1º, 2º, 3º e 4º ano. Exemplo: curso de administração – tempo de duração – 3 anos – aulas na modalidade EaD ofertadas no 1º, 2º e 3º ano. Caso não seja possível cursar alguma disciplina nessa modalidade (EaD), no tempo de duração do curso, o aluno poderá fazê-lo posteriormente. Os valores das disciplinas ofertadas na modalidade EaD, serão devidos, após o tempo de duração de cada curso, e serão cobradas em 12 parcelas (pelo valor das disciplinas à época).