Ciências Contábeis (presencial)

Bauru

Autorizado pelo Decreto Federal nº 48.422, de 24 de junho de 1960, com renovação de reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 203, de 25 de junho de 2020.

Curso: Ciências Contábeis.

Unidades: Bauru / Botucatu.

Nível: Superior de graduação.

Titulação: Bacharel em Ciências Contábeis.

Profissão: Contador.

Duração: 3 anos letivos, cada um deles com no mínimo 200 dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais.

Atividades acadêmicas: Aulas de segunda-feira a sexta-feira. Práticas complementares levadas a efeito em horários não coincidentes com as aulas, mas compatíveis com a disponibilidade de tempo do conjunto dos(as) alunos(as), e distribuídas de segunda-feira a sábado (neste dia, independente do período das aulas, das 7h às 12h).

Período das aulas: Noturno, das 19h às 22h35.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.

Currículo: Análise das Demonstrações Financeiras - Auditoria - Comunicação Empresarial - Contabilidade Aplicada - Contabilidade das Organizações do 3º Setor - Contabilidade Empresarial - Contabilidade Gerencial - Contabilidade Industrial - Contabilidade Internacional - Contabilidade Pública - Contabilidade Societária - Contabilidade Tributária - Contabilidade e Análise de Custos - Controladoria - Demonstrações Financeiras - Direito na Empresa - Economia Brasileira e Contemporânea - Eletivas - Empreendedorismo e Plano de Negócio - Estágio Supervisionado - Estatística Aplicada - Ética Geral e Profissional - Finanças Corporativas - Fundamentos de Marketing - Gestão de Pessoas - Gestão de Sistemas de Informação - Gestão Tributária - Jogos de Empresas - Legislação Trabalhista e Previdenciária - Macroeconomia Aplicada - Matemática Financeira e Alternativas de Investimento - Matemática Aplicada - Microeconomia Aplicada - Pensamento Crítico, Lógica e Argumentação - Perícia Contábil - Pesquisa e Análise de Mercado - Planejamento e Gestão das Organizações - Psicologia Aplicada - Sociologia Aplicada - Técnicas de Análise de Dados - Tecnologia da Informação - Teoria da Contabilidade - Teorias da Administração - Tópicos de Gestão Ambiental - Tópicos de Matemática - Tópicos Especiais de Integração.

* Sujeito a alterações por parecer do Núcleo de Formação de Excelência para o Mercado.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade presencial, nos termos da Portaria MEC Nº 2.117, DE 06/12/2019 desenvolverão até 40% (quarenta por cento) da carga horária total do curso na modalidade a distância, sendo até 10% (dez por cento) com aulas gravadas, acesso na plataforma ITEVIRTUAL de todo material de apoio institucional e plantão de dúvidas com os próprios professores da(s) disciplina(s) e até 30% (trinta e por cento) das aulas presenciais regulares que serão transmitidas ao vivo, podendo ser acompanhadas de forma remota (ou presencial), a critério dos alunos (as), com disponibilização da gravação na plataforma ITEVIRTUAL. As avaliações da(s) disciplina(s) definidas em calendário acadêmico serão presenciais.