Ciências Aeronáuticas (à distância)

Bauru

Autorizado pelo Conselho Universitário, Resolução nº 02/2023 de 24 de outubro de 2023.

Curso: Ciências Aeronáuticas.

Unidades: Bauru/Botucatu.

Nível: Superior de graduação.

Titulação: Bacharel em Ciências Aeronáuticas.

Profissão: Bacharel em Ciências Aeronáuticas.

Duração: 3 anos letivos, cada um deles com no mínimo 200 dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais.

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.

Horas de voo: não contempladas na grade curricular. As horas de voo necessárias à obtenção da Licença de Piloto Comercial deverão ser cumpridas, às expensas do(a) Acadêmico(a), em instituições com cursos homologados pelo Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de livre escolha do(a) interessado(a).

Currículo: Antropologia e Sociologia - Aviônica Avançada - GPS - Garmim 1000 - Conhecimentos Técnicos de Aeronaves (ANAC 60 = 30+30 = 60) - Controle de Tráfego Aéreo - Desempenho Humano I (ANAC PP = 10 + PC/IFR = 30) - Elaboração e Técnica de Pesquisa - Filosofia e Ética - Gerenciamento da Manutenção de Aeronaves  - Gestão Comercial na Aviação - Gestão de Negócios Aeronáuticos - Gestão de Recursos Humanos - Gestão de Sistemas de Informação - Gestão e Operações de Aeroportos - Inglês Técnico - Jet Training  - Laboratório de Fraseologia - Laboratório de Mecânica e Motores - Legislação Aeronáutica - Logística no Transporte Aéreo - Mercado e Marketing no Transporte Aéreo - Meteorologia (ANAC 40 = 30 + 30 = 60) - Navegação(ANAC 100 = 75 + 30 = 105) - PBN - Performance Baseada em Navegação - Performance de Voo, Planejamento e Carregamento - Planejamento e Operações de Cargas Aéreas - Planejamento Estratégico na Aviação Civil - Planejamento Financeiro e Orçamentário - Princípios do Voo (ANAC 40 = 30 + 30 = 60) - Procedimentos de Cabine - LOFT - Procedimentos Operacionais (ANAC PP = 10 + PC/IFR = 20) - Psicologia e Gerenciamento de Recursos da Companhia (CRM) - Rádio Comunicação (ANAC PP = 15 + PC/IFR = 30) - Regulamentação Aeronáutica (ANAC 60 = 30 + 30 = 60) - Segurança Operacional (CENIPA) - Sistemas de Aeronaves - Tópicos Interdisciplinares na Aviação - Treinamento de Voo Virtual - Voo VFR / IFR em Simuladores - *Eletiva.

* Sujeito a alterações por parecer do Núcleo de Formação de Excelência para o Mercado.