Direito (presencial)

Bauru

Autorizado pelo Decreto Federal nº 31.099, de 9 de julho de 1952, com renovação do reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 203, de 25 de junho de 2020.

Botucatu

Autorizado pela Portaria MEC/SERES nº 4.184, de 06 de dezembro de 2005 com renovação de reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 208, de 25 de junho de 2020.

Curso: Direito.

Unidades: Bauru e Botucatu.

Nível: Superior de graduação.

Titulação: Bacharel em Direito.

Duração: 4 anos letivos, cada um deles com no mínimo duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais.

Atividades acadêmicas: Aulas de segunda-feira a sexta-feira. Práticas complementares levadas a efeito em horários não coincidentes com as aulas, mas compatíveis com a disponibilidade de tempo do conjunto dos(as) alunos(as), e distribuídas de segunda-feira a sábado (neste dia, independente do período das aulas, das 7h às 12h).

Período das aulas: Matutino, das 7h às 10h35;  noturno, das 19h às 22h35

Acesso ao curso: Candidato(a) que tenha concluído o ensino médio ou equivalente e obtido classificação em processo seletivo. Eventuais vagas remanescentes serão oferecidas aos diplomados em curso de educação superior, com critérios específicos de admissão.

Processo Seletivo: Mediante aplicação de única prova escrita, abrangendo Redação e Atualidades. Ver Edital de Abertura do Processo Seletivo.

Anuidade/mensalidade: Clique aqui.

Currículo: Antropologia - Atividades Complementares - Atividades Complementares - Atividades Complementares - Atividades Complementares - Ciência Política - Direito Administrativo - Direito Ambiental - Direito Civil - Direito Constitucional - Direito do Consumidor - Direito do Trabalho - Direito Empresarial - Direito Internacional Público e Privado - Direito Penal - Direito Previdenciário - Direito Processual Civil - Direito Processual Constitucional - Direito Processual do Trabalho - Direito Processual Penal - Direito Tributário - Economia - Ética - Filosofia - Hermenêutica - História do Direito - Infância e Juventude - Introdução ao Estudo do Direito - Juizados Especiais Cível e Criminal - Legislação Penal Especial - Metodologia Científica - Núcleo de Prática Jurídica - Prática Forense - Psicologia - Recuperação de Empresas - Sociologia - Teoria Geral do Direito Civil - Teoria Geral do Direito Penal - Teoria Geral do Processo - Trabalho de Conclusão de Curso.

Observação: Os cursos ofertados na modalidade presencial, nos termos da Portaria MEC Nº 2.117, DE 06/12/2019, desenvolverão até 40% (quarenta por cento) da carga horária total do curso na modalidade EaD (ensino à distância). Dependendo do tempo de duração dos cursos, essas aulas serão ofertadas no 1º, 2º, 3º e 4º ano. Exemplo: curso de administração – tempo de duração – 3 anos – aulas na modalidade EaD ofertadas no 1º, 2º e 3º ano. Caso não seja possível cursar alguma disciplina nessa modalidade (EaD), no tempo de duração do curso, o aluno poderá fazê-lo posteriormente. Os valores das disciplinas ofertadas na modalidade EaD, serão devidos, após o tempo de duração de cada curso, e serão cobradas em 12 parcelas (pelo valor das disciplinas à época).