Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Unidade de Botucatu

Sobre a unidade

Localizada na região central do Estado, a cerca de 235 km da capital paulista, Botucatu é conhecida nacionalmente como a cidade “dos bons ares, das boas escolas e das boas indústrias”. Importante pólo turístico da região, o município conta com aproximadamente 117 mil habitantes, segundo dados da Fundação Seade (2005).

Desde meados de fevereiro de 2006, entrou em funcionamento o campus da ITE em Botucatu, o que ratificou ainda mais a vocação universitária da cidade. Dotado de excelente infra-estrutura física e lançando mão de um projeto arquitetônico moderno, a unidade oferece a seus alunos a oportunidade de utilização de um espaço integrado e contínuo, seguindo a tendência praticada pela maioria dos grandes centros de educação superior em todo o país.

Com salas de aula totalmente climatizadas, laboratórios de informática, auditório para convenções e palestras, além de uma ampla Biblioteca, o campus da ITE em Botucatu oferece atualmente os cursos de Direito, Administração de Empresas, Administração com Ênfase em Sistemas de Informação e Administração com Ênfase em Comércio Exterior.

Tais graduações vão ao encontro do perfil industrial da região que se apresenta bastante diversificado, oferecendo oportunidades em todos os setores. Vale lembrar que o curso de Direito é o primeiro a ser instituído na cidade, correspondendo a um antigo e importante anseio da comunidade botucatuense.

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: