Live da ITE destacará inovação e resiliência

Notícias e eventos • 01/09/2020

O que é e como é ser resiliente e inovador? As respostas você encontra na live "Inovação, resiliência e trabalho flexível" do próximo dia 26, às 9h30. Os responsáveis pela atividade que está com inscrições abertas para iteanos e comunidade são os professores doutor Francisco Lampkowski e os mestres José Munhoz Fernandes e João Vitor Nader.

Diante das constantes e rápidas transformações que os sistemas organizacionais vêm experimentando já há algum tempo e, em especial, no cenário de pandemia que estamos vivendo na atualidade, o comportamento resiliente e competência para inovar são cada vez mais relevantes.

Para participar, alunos da ITE devem se inscrever na página do NAC (site da ITE) usando o seu R.A. A atividade somará cinco horas de atividade complementar do Grupo 1.

Interessados da comunidade também precisam se inscrever pelo site da ITE, realizando um cadastro antes. Dessa forma, será gerado um login e senha para acesso e inscrição. Haverá emissão do certificado.

Quem são

Francisco José Lampkowski é doutor em Agronomia, Energia na Agricultura/Unesp de Botucatu (2012). Mestre em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2004}, Economia - ITE (1969), especialização em Administração FGV - SP (1972), graduado: Formação Pedagógica pela Fundação CNAP para Formação Profissional (1973); Consultoria Econômica pelo CPB (1976); Metodologia de Ensino Superior pela Universidade de Belém (1983). Dirigente de empresas do setor de transformação de papel e gráfica. Pesquisador e professor no CEUB, nos seguintes temas e áreas: administração avançada, prática em gestão de negócios, inovação tecnológica, produtividade e vantagens competitivas das empresas, produção e operações, finanças corporativas.

José Munhoz Fernandes é graduado em Administração de Empresas, UNIMAR, Marília (1988) e em Tecnologia de Gerência, UNESP, Bauru (1991). Ms em Administração, UFSC, Florianópolis (1999), área de concentração: Políticas e Gestão Institucional. Doutorando em Educação Escolar - Linha de Pesquisa Política e Gestão Educacional, Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara. Atuou na Universidade Estadual Paulista - UNESP - Campus de Bauru desde fevereiro/1973, exercendo diversos cargos da carreira técnico e administrativa, até outubro de 2013. Foi docente e coordenador do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas do Senac SP Bauru no período de 2012 a 2018. É docente do curso de Administração e pesquisador do CEUB - ITE Bauru e integra os Grupos de Pesquisa (CNPq) em Marketing e Produção.

João Vitor Meneguello Nader é bacharel em Ciências Aeronáuticas Centro universitário de Bauru (CEUB), Bauru/SP (2018), Aluno do Programa de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional e do Trabalho (GPOT I), UNESP/Campus Bauru (2020). Gestor de Segurança Operacional credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Brasília/DF (2018). Professor Conteudista da Matéria Segurança de Voo Avançada do projeto Ser Educacional (2020). Participante dos grupos de pesquisa: Produção, Inovação e Operações do Centro Universitário de Bauru (CEUB) (2017) e Psicologia Organizacional e do Trabalho da Faculdade de Ciências da UNESP Campus Bauru (2029). Aluno pesquisador pelo Centro universitário de Bauru (2017).