Iteanos publicam no Simpep 2020

Notícias e eventos • 05/09/2020

Nove professores iteanos tiveram artigos publicados na edição 2020 do Simpósio de Engenharia de Produção (Simpep), além do professor doutor José Ricardo Scareli Carrijo, que participa do evento como avaliador. Com o tema "Economia Circular e suas interfaces com a Engenharia de Produção", o evento será realizado (online) nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Com o apoio da ITE, professores e alunos de diferentes cursos se destacaram não só pelo número de publicações, mas também pela diversidade dos temas abordados, principalmente nas áreas da sustentabilidade, gestão e inovação, evidenciando uma excelente integração entre os grupos de pesquisa da ITE.

O Simpep é realizado anualmente pelo Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Bauru. É um dos mais relevantes congressos de Engenharia de Produção do Brasil, sendo reconhecido pela qualidade dos seus referees, conferencistas e pela expressão científica dos trabalhos apresentados.

Os docentes que tiveram artigos publicados são: Alessa Berretini, Camila Roberta Muniz Serra, Daniela Nunes Veríssimo Gimenes, Flavio Mangili Ferreira, Francisco José Lampkowski, José Munhoz Fernandes, José Roberto Anselmo, Marinez Cristina Vitoreli e Rodrigo Guarnetti.

Títulos dos artigos

"Análise do ranking greenmetric como referencial em ações sustentáveis nas instituições de ensino superior".

"Análise bibliométrica, um estudo sobre o gerenciamento do risco e dos acidentes de trabalho".

"Empreendedorismo criativo e os impactos na economia".

"Gestão de risco na cadeia de suprimentos: uma visão das teoria das restrições TOC".

"Indústria 4.0 - utilização da manufatura aditiva na cranioplastia".

"Potencial da manufatura aditiva no contexto do desenvolvimento de produtos circulares: uma revisão sistemática".

"Processo de desenvolvimento de produtos aplicados em veículos elétricos: uma análise teórica".

"Prototipagem de crânio-maxilo facial como forma alternativa e sua contribuição social".

"Sistemas de gestão ambiental certificáveis: benefícios e dificuldades".