Pós ITE abre o segundo semestre com seminário internacional

Notícias e eventos • 05/05/2020

Atividade inaugural do Mestrado e Doutorado em Direito debaterá nesta sexta o Sistema Constitucional de Garantias e Direitos nos EUA

Com o tema "Sistema Constitucional de Garantias e Direitos nos Estados Unidos", a Instituição Toledo de Ensino (ITE) realiza a aula inaugural dos cursos de Mestrado e Doutorado do seu Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito, nesta sexta-feira (7), às 19h30 (transmissão via zoom).

O evento terá como palestrante o doutor Peter Messitte, juiz principal do Distrito de Maryland, nos Estados Unidos.

Nomes importantes do cenário jurídico nacional também farão parte da mesa como debatedores. O doutor Antônio Carlos Ferreira, ministro do Superior Tribunal de Justiça, comandará os debates de integração com a Graduação.

O ministro da Justiça da República Brasileira e professor do programa de Mestrado e Doutorado da ITE, doutor André Luiz de Almeida Mendonça conduzirá os debates de cooperação em estratégias anticorrupção entre Brasil e Estados Unidos.

Também será debatedor o professor Marcus Onodera, doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e magistrado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Debate

De acordo com a coordenadora do programa, professora doutora Cláudia Queda de Toledo, o seminário trará ao diálogo e reflexão dos pós-graduandos a experiência sobre alguns aspectos da atividade jurisdicional norte-americana, a partir da perspectiva da Ciência do Direito em dimensão aplicada e os desafios da doutrina para o aperfeiçoamento do binômio teoria-prática.

"Fomentar o intercâmbio de informações e experiências internacionais sobre a atuação jurisdicional para a graduação e pós-graduação também é nosso objetivo", acrescenta a professora e coordenadora, que abrirá o seminário às 19h30.

Serviço

As inscrições podem ser feitas por todos os alunos da ITE na página do Núcleo de Atividades Complementares (NAC). Também há vagas para a comunidade e para participar é preciso encaminhar e-mail para nacbauru@ite.edu.br.