Iteanos têm artigo publicado em revista mexicana

Notícias e eventos • 18/05/2020

A professora doutoranda Tatiana Stroppa e os alunos da ITE Juliana Borcat (doutoranda) e Gabriel Milanezi (estudante do segundo ano de Direito da ITE Botucatu) tiveram o artigo "La importancia de la Ley María Da Penha para la deconstrucción de la cultura patriarcal de violencia de género en Brasil" publicado no veículo mexicano "Revista del poder judicial del Estado de Nuevo León - Igualdad de Género y Protección a grupos vulnerables".

"Abordamos os aspectos principais da lei Maria da Penha, que é voltada, principalmente, para mulheres vítimas de violência. Apontamos, ainda, como uma lei como essa funciona em cenários de violência pautados em relações de hierarquia e submissão", comenta a professora Tatiana.

Ainda segundo a iteana, o convite para a publicação veio para que houvesse uma demonstração de como o Brasil vem enfrentando a violência de gênero na revista em questão.

Confira a revista e os trabalhos publicados na íntegra.