Cerimônia contou com entrega de medalhas da Soberana Ordem dos Cavaleiros Iteanos
Emoção e muita alegria fizeram parte do encontro da Turma de Direito 1969 - Professor Aldo Castaldi, que se reuniu no dia 21 de março, nas dependências da ITE, para celebrar os 50 anos de formatura. Os eternos iteanos foram condecorados com medalhas da Soberana Ordem dos Cavaleiros Iteanos.
A entrega das medalhas foi feita pela reitora da ITE, Cláudia Queda Toledo. Os presentes ainda receberam uma carteirinha da ITE, edição especial de 50 anos de formatura.
A celebração também contou com um coffee e um bolo especial de 50 anos. "A emoção é grande, porque a gente vê a turma já com idade avançada, mas muitos ainda ativos. É uma turma muito alegre e guardamos ótimas recordações. O Direito foi uma profissão que nos realizou, por isso esse carinho muito grande pela ITE. Olho para o passado e vejo que valeu a pena", narra Ricardo Aparecido, organizador do encontro.
Já Luiz Roberto Lopes de Souza lembra da camaradagem e do respeito que havia entre os estudantes. "Só temos lembranças boas do ambiente escolar de respeito que havia naquela época. Os alunos se levantavam quando o professor entrava na sala. Assistíamos aula de paletó e gravata. São gratas recordações daqueles 5 anos. Eu (assim como outros colegas) viajava toda noite de Garça até aqui. Passados 50 anos, não é todo mundo que tem chance de comemorar", orgulha-se.
De geração a geração
Na época da faculdade, Francisco Paranhos Velho já era casado e tinha três filhos. Ele lembra das dificuldades de trabalhar durante o dia e estudar à noite. "A faculdade foi fundamental. Meu irmão, que é desembargador aposentado, também estudou na ITE".
Murilo Estevan Cocito também faz parte do grupo. Assim como ele, dois filhos estudaram na ITE. "Um advoga e outro é delegado, assim como eu fui", destaca.
Aos 89 anos, o procurador autárquico aposentado Antônio Evaristo Marot se orgulha de ser o mais velho da turma: "Entre todas as minhas conquistas profissionais, também me orgulho de ter lecionado na ITE. Estar entre meus colegas é uma emoção fora do normal".
Única mulher
A única garota da turma, Mariza Tidei Bernardi também esteve presente à celebração. E se emocionou ao falar do encontro e dos tempos de faculdade: "A emoção é muito grande. Sempre nos reunimos, mas na faculdade foi a primeira vez e isso me deixou muito emocionada. Que saudade! Sou muito paparicada sendo a única mulher da turma. Sempre com muito respeito", finaliza.
Turma de Direito 1969 - Professor Aldo Castaldi
Participaram do encontro: Heitor Evaristo Fabricio Costa, Luiz Douglas Bonin, Mariza Tidei Bernardi, Luiz Roberto Lopes de Souza, Antônio Evaristo Marot, Antônio Pardo Gimenes, Aurélio Saffi, Erasmo Bardi, Humberto Pedro Casagrande, Murilo Estevam Cocito, Ricardo Aparecido Conessa, Hélio Shiguenobu Fujikawa e Sebastião Oscar Freltrin.
Filtros