Evento contou com realização do Corecon/SP
Para comemorar o Dia do Economista, festejado em 13 de agosto, a ITE, em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon/SP), promoveu a mesa-redonda "Logística: vocação ou mito?", no dia 13 de agosto, no Auditório do Prédio Pioneiro.
O mediador do evento foi o professor da ITE, economista, delegado do Conselho Regional de Economista, doutor e mestre em Economia e Finanças, Reinaldo Cafeo.
Segundo Cafeo, por conta da localização de Bauru, a cidade sempre é apontada como o lugar da logística, mas não são vistos resultados. Por isso a relevância do debate levantado na ITE com quatro especialistas de rodovia, hidrovia, aerovia e ferrovia. Foram expostas as virtudes, os fracassos e as limitações do município em relação à logística.
Doutora em Transporte, mestra em Planejamento de Transporte e especialista em Segurança Viária, Magaly Natália Pazin Vasconcellos Romão falou sobre o tema "rodovia".
Já Antônio Eduardo Assis Amorim, que é doutor e mestre em Física e especialista em Engenharia Naval falou sobre "hidrovia".
O assunto "aerovia" foi abordado pelo instrutor de planador e especialista em aviação, Mário Bevilacqua Neto.
Já a abordagem das "ferrovias" ficou por conta de Archimedes Azevedo Raia Júnior, doutor e mestre em Engenharia de Transporte, pesquisador e professor.
Filtros