Com o novo acordo, iteanos ganham mais um intercâmbio científico internacional
Na foto, o gestor Flávio Toledo assina o novo convênio com o reitor da Universidade de Salamanca, Ricardo Riveiro Ortega
Entre os dias 21 e 22 de maio, o gestor da ITE, Flávio Toledo, esteve na Universidade de Salamanca, na Espanha, onde participou do "IV Encontro de Reitores Universia", levando a ITE mais uma vez ao mundo acadêmico internacional.
Na ocasião, foi assinado o convênio que envolve a mobilidade de alunos e docentes em efetivo intercâmbio científico. Com o tema "Universidade, Sociedade e Futuro", o evento foi patrocinado pelo Santander e reuniu cerca de 600 reitores e representantes acadêmicos de 26 países.
"Discutiu-se a formação universitária no mundo digital, a revisão dos paradigmas da pesquisa na universidade e qual é a função da universidade para o desenvolvimento social", enumera Flávio Toledo.
Ainda segundo o gestor, o evento foi muito prestigiado, com diversas autoridades presentes, e todas muito acessíveis a conhecer o que foi apresentado da ITE.
"Entre elas, podemos destacar a presença da presidente do Banco Santander e da Universia, Ana Botín; de Felipe VI, o Rei da Espanha; do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; do reitor da Universidade de Guadalajara, Miguel Ángel Navarro, que já tem convênio com a ITE, entre outros. Todos eles realmente preocupados com a formação de uma rede de conhecimento internacional para o aprimoramento da pesquisa", destaca.
O Encontro coincidiu com a celebração dos 800 anos da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa.
Filtros