Gestão Tributária - Instituição Toledo de Ensino

Pós-Graduação

Gestão Tributária


Tipo:
MBA/Especialização
Duração:
360 h/a
Cidade:
Bauru

Inscrições

Até 07 de março de 2020.

Clique aqui e preencha a Ficha de Inscrição

Reemissão Ficha de Inscrição

Documentação

I - 2 (duas) fotos 3x4 cm recentes, uma delas colada no requerimento de matrícula Bauru;
II - cópia reprográfica da Carteira de Identidade (RG) e do cartão de Cadastro da Pessoa Física (CPF) e, se for o caso, da Certidão de Casamento;
III - cópia frente e verso do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e regularmente registrado ou, se ainda não expedido, cópia certidão de colação de grau;

• A documentação pode ser enviada via Correios/Sedex, com postagem até o encerramento das inscrições.

Horário de Atendimento:
Segunda-feira : 9h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h45
Terça a quinta-feira: 9h15 às 11h45 e das 14h15 às 17h45
Sexta-feira: 9h15 às 11h30 e das 14h15 às 21h45
Sábado: 7h30 às 11h45
(*) Quando não houver aula, o horário de sexta-feira seguirá o horário de terça à quinta, e não haverá expediente aos sábados

Bauru

Coordenação Acadêmica

Ms. Marcos Vinicio Bilancieri.

Duração 

360 horas/aula.

Início das aulas

07 de março de 2020.

Horários das aulas

Sábados, das 8h às 16h.

Objetivo

Prover aos participantes conhecimentos sobre os tributos de forma a desenvolver uma visão objetiva e focada para a execução de uma gestão de tributos em todas as esferas.

Público alvo

Estudantes graduados, profissionais ligados à área tributária (contadores, advogados, administradores, economistas e outros interessados em se aperfeiçoar no assunto).

Disciplinas

A Controladoria no ambiente Tributário e Fiscal • Auditoria Tributária • Contabilidade Societária • Contabilidade Tributária • Contencioso Fiscal Administrativo e Jurídico • Direito Tributário na Gestão de Tributos • Gestão de Tributos Indiretos - ICMS/ICMS-ST • Gestão de Tributos Indiretos - IPI • Gestão de Tributos Indiretos - ISSQN • Gestão de Tributos Indiretos - Pis/Cofins • Gestão de Tributos sobre o Patrimônio e Transferência Patrimoniais- IPTU/IPVA/ITR/ITBI/ITCMD • Gestão Tributária dos tributos sobre o lucro (IRPJ/CSLL) - Lucro Presumido/Arbitrado • Gestão Tributária dos tributos sobre o lucro (IRPJ/CSLL) - Lucro Real • Gestão Tributária Estratégica - Incentivos Fiscais • Gestão Tributária na Exportação e Importação • Gestão Tributária nas reorganizações Societárias - fusão, cisão e Incorporação • Gestão Tributária nas retenções - IRRF/Pis/Cofins/CSLL/ISSQN • Gestão Tributária no SIMPLES • Matemática Financeira na Gestão de Tributos • Práticas de Planejamento Tributário • Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto de Gestão Tributária • Elaboração de Projetos em Gestão tributária • Gestão de Contribuições Sociais e Encargos Trabalhistas – INSS/FGTS • Docência no Ensino Superior • Impacto Tributário na formação de custos e venda.

Reserva de direito

Reserva-se se o direito de não iniciar o curso se constatada inviabilidade financeira (mínimo 30 inscritos).

Investimento

R$8.200,00 (oito mil e duzentos reais).
20 parcelas mensais de R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais).
A primeira parcela será devida em 07 de março de 2020, boleto a ser enviado via Correios.
As demais parcelas vencerão no dia 5 de cada um dos meses subseqüentes.

A título de bônus por antecipação de pagamento, o valor das parcelas será decrescido de 5% (cinco por cento), desde que a quitação da parcela ocorra até o dia 01 (um) do mês do seu vencimento.

Após o vencimento, multa de 2% (dois por cento) + juros de mora de 1% (um por cento) ao mês.

Bônus financeiros
Diplomados pela ITE: PROSEMPRE (clique aqui).
Grupos de alunos de uma mesma empresa: PROEMPRESA (clique aqui).

Corpo Docente

*Corpo docente sujeito a alterações

José Roberto Rosa
Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Instrutor e Coordenador de cursos na Escola Fazendária do Estado de São Paulo – FAZEPS, Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, Autor dos livros: “ICMS na Prática” e “Manual Explicativo do ICMS", Professor da Escola Fazendária/SP, do IBET, da Escola Paulista de Direito - EPD.

Moisés dos Santos Barbosa
Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC. Formado em Ciências Contábeis pela UNICEP São Carlos em 2003, com Pós-Graduação nas áreas de Controladoria e Finanças (em 2007) e Gestão do Agronegócio pela CEPEA/ESALQ/USP (em 2015, sem entrega tese) e Especialização nas áreas de Contabilidade Internacional – IFRS e Gestão de Tributos ambas pela FIPECAFI. Professor do Curso de Pós-Graduação da Universidade Central Paulista de São Carlos-SP e de Graduação e Pós Graduação na FGP Pederneiras-SP, ministrando aulas nas áreas de Contabilidade, Finanças, Auditoria Fiscal, Controle Interno e Governança Corporativa. Contínuo desenvolvimento profissional participando constantemente de cursos, seminários e palestras que envolvem os temas de contabilidade, finanças, tributos, governança corporativa e gestão empresarial.

Reinaldo Cesar Cafeo
Doutor em Agronomia. Programa Energia na Agricultura, com linha de pesquisa em uso racional de energia na agricultura, Tese em Economia com o título Estimativa do Custo Médio Ponderado de Capital em Produtos Agrícolas. UNESP Botucatu 2011. Tem mestrado em Comunicação Midiática. Dissertação em Jornalismo Econômico. UNESP Bauru 2002. Especialista em Engenharia Econômica pela Universidade São Judas (1989). Graduado em Ciências Econômicas (1983) e Ciências Contábeis (1985). Professor Titular de Economia e Finanças no Centro Universitário da Instituição Toledo de Ensino. Ministra aulas na graduação e pós-graduação. Articulista do Jornal da Cidade de Bauru escreve para inúmeros sites de conteúdo em finanças e economia. Comentarista de Economia na Rádio FM 94 Bauru. Vice-presidente da Associação Comercial de Bauru. Delegado do Conselho Regional de Economia. Diretor do Escritório de Economia - Planeta Economia.

José Dutra Vieira Sobrinho

Especialista em Matemática Financeira com mais de 40 anos de profissão, atuando frequentemente como consultor para jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão. Livros que são referências para a área: Matemática Financeira e Manual de Aplicações Financeiras HP-12C, publicados pela Editora Atlas, e Cobrança de Juros sobre Juros – Anatocismo, pela Editora Almedina. Além disso, palestrante e consultor de Matemática Financeira para empresas, associações, instituições financeiras e escritórios de advocacia. Vice-Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e membro efetivo do Conselho Regional de Economia de São Paulo (CORECON-SP).

Audrey do Nascimento Sabbatini Martins
Possui graduação em Letras - Português pela Universidade do Sagrado Coração (1996). É mestre em Comunicação pela Universidade de Marília. Professora da Faculdade Iteana de Botucatu e do Centro Universitário de Bauru, mantido pela Instituição Toledo de Ensino. Atualmente atua como supervisora do Núcleo de Iniciação Científica do Centro Universitário de Bauru. É membro efetivo da Academia Bauruense de Letras - ABL. É doutoranda pelo Programa de Pós -Graduação em Comunicação da FAAC - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - Campus UNESP - BAURU –SP.

Bruno Henrique Lucon
Mestrando em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP/SP. Especialista em Gestão de Tributos pela FUNDACE/USP de Ribeirão Preto. Graduado em Ciências Contábeis pela ITE. Consultor tributário pela Mathesis Consultoria e Assessoria Empresarial de Bauru.

Dayane Thomazi Maia
Docente de Ensino Superior na UNIESP Bauru (áreas de Gestão Ambiental, Direito Tributário, Direitos Humanos, Ética e Direito Processual). Mestrando e possui Pós Graduação (Lato Sensu) em Direito Ambiental na UNIARA. Graduada no Curso de Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru. Atuação profissional na área de Direito Previdenciário. Tem experiência na área de Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Previdenciário.

Francisco Mangieri
Graduado em direito pela ITE - Bauru. Advogado. Auditor Fiscal. Consultor. Diretor do Departamento Tributário da Prefeitura de Bauru/SP. Ex-Diretor da Divisão de Receitas Mobiliárias da Prefeitura de Bauru/SP. Presidente do Conselho de Contribuintes do Município de Bauru/SP. Professor e Conteudista do Curso de Pós-Graduação à distância em direito tributário municipal da Uniara/SP. Sócio e Palestrante da Empresa Tributo Municipal - Cursos e Treinamentos. Pós-Graduado em Direito Tributário.

Leonardo Massami Pavão Miyahara
Advogado Tributarista, Graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru,. Especialização em Direito Tributário pela Instituição Anhanguera – UNIDERP e MBA em Gestão Tributária, Direito e Contabilidade pela Instituição Toledo de Ensino. Possui ampla experiência em consultoria tributária.

Luis Henrique Lopes
Especialista em Gestão Tributária pela Fundace/USP Ribeirão Preto (MBA). Pós Graduando em Perícia Contábil e Financeira. Graduado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Atua como consultor tributário, auditor, perito e empresário contábil. Experiência nas áreas contábil, fiscal, departamento pessoal e controle interno 

Marcos Vinício Bilancieri
Servidor público municipal é graduado em Ciências Contábeis - ITE (1993) e Mestre em Administração. Também é professor do Centro Universitário de Bauru da Instituição Toledo de Ensino (ITE-Bauru-SP). Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Contabilidade e Gestão Pública, atuando principalmente nas seguintes áreas: Gestão de Políticas Públicas e Planejamento Orçamentário. Ministra Palestra na área de Contabilidade e Administração Pública com ênfase Planejamento Pública, Licitações e Normas de Contabilidade Pública. Ministra Cursos e Palestras na área pública. Atualmente é Prefeito do município de Boracéia-SP e Coordenador do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Bauru (ITE-Bauru-SP).

Marcos Roberto da Costa Garcia
Mestre em Desenvolvimento Regional. Atualmente é professor da Faculdade de Bauru – UNIESP, Especialista em Gestão Pública pela UNESP/Bauru, Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Londrina e Letras (Português/Inglês) pela Universidade do Sagrado Coração (2004). Leciona matérias de economia, comércio exterior e contabilidade pública. É auditor fiscal tributário, ocupando desde 2006 o cargo de secretario de economia e finanças da Prefeitura Municipal de Bauru. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em área tributaria municipal.

Nilton Cesar Carrara
Professor Adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas, Curso de Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção. Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Ciências Contábeis, Especialista em Controladoria. Atua no ambiente presencial e em EAD desde 2004, contribuindo com a Educação no Brasil e no Exterior. Professor autor de várias disciplinas e materiais em EAD para UNINOVE, FGV, FAM. Já ministrou várias disciplinas para graduação e pós-graduação em várias IES do Brasil. Foi sócio-proprietário de empresa em consultoria empresarial na área contábil e gestão por mais de dez anos. Atuou na contabilidade e gestão de várias empresas entre 1984 e 2014. A experiência profissional foi um motivador para as atividades na Educação, proporcionando a edição do primeiro livro em 2014. Atualmente, tem linha de pesquisa direcionada ao fortalecimento da microeconomia por meio da criação de técnicas que propiciem a eficiência e eficácia na utilização dos recursos e novos investimentos, promovendo a continuidade dos negócios, aumentando a criação de riquezas, gerando melhorias socioeconômicas e ambientais. 

Osvaldo Luiz Gonçalves da Cunha
Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Instituição Toledo de Ensino(1992), graduação em Ciências Contábeis pelo Instituição Toledo de Ensino(2008), especialização em Administração de Empresas - Latu sensu pelo Fundação Armando Álvares Penteado(1993), especialização em MBA em Controladoria e Finanças pelo Instituição Toledo de Ensino(2015) e curso-tecnico-profissionalizante em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Anchieta(1977). Atualmente é professor titular do Instituição Toledo de Ensino, Gerente Contábil da Universidade do Sagrado Coração e Professor da Universidade do Sagrado Coração.

Roberval Modesto da Cunha
Mestre em Energia da Agricultura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2007), Especialização, tipo LATO-SENSU, em Educação Matemática pela Faculdade Oswaldo Cruz (2002), Graduação-Licenciatura em Ciências, com Habilitação em Matemática, pela Universidade do Sagrado Coração - USC (1995), Graduação em Administração pela Universidade de Marília (1989). Foi Coordenador do curso de Administração da Faculdade Iteana de Botucatu, mantida pela ITE, no período de outubro de 2011 até novembro de 2013. Foi também, Chefe do Departamento de Matemática e Estatística da Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru - ITE, no período de 1999 até 2010. Atualmente é Assessor Administrativo e Secretário Acadêmico da Instituição Toledo de Ensino - ITE e Professor Titular na disciplina de Matemática Aplicada, Cálculo Diferencial e Integral e de Matemática Financeira e Alternativa de Investimentos do Centro Universitário de Bauru e da Faculdade Iteana de Botucatu, ambos mantidos pela ITE. Tem experiência na área Educacional, Didático-Pedagógica e Administrativo-Acadêmico. Atua como Analista Financeiro, certificado pela CENOFISCO/SP e ainda, como Professor Orientador de Pesquisa em Iniciação Científica e do Estágio Curricular Supervisionado.

Rogério Canaciro
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Marília, especialização - MBA em Controladoria e Finanças pelo Centro Universitário Euripides de Marília. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atualmente é docente e coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Euripides de Marília e supervisor regional na empresa Softmatic Sistemas Automáticos de Informática Ltda.

Síntia Salmeron
Mestrado em Direito Constitucional. Centro Universitário de Bauru - Instituição Toledo de Ensino, CEUB/ITE, Brasil. Título: O Princípio da Inafastabilidade da Jurisdição à luz de um Estado Fiscalista: uma análise do congestionamento do Poder Judiciário ocasionada pelos processos de Execução Fiscal. Ano de Obtenção: 2016. Orientador: Rui Carvalho Piva. Especialização em Direito Tributário. Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, IBET, Brasil. Título: A não-incidência da contribuição social do salário-educação em face do produtor rural pessoa física. Graduação em Direito. Instituição Toledo de Ensino, ITE, Brasil. Título: A Teoria da Desconsideração da Personalidade Jurídica no Direito Tributário. Orientador: Josiane de Campos Silva Giacovoni. Advogada Tributarista com atuação voltada para administração de passivos tributários (processos judiciais tributários).

Tiago Rogério Ortolani
Possui graduação em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas de Jahu (2008), especialização em PERICIA E AUDITORIA CONTABIL pelo Centro Universitário FECAP(2010) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de Araraquara(2012). Atualmente é PROFESSOR UNIVERSITÁRIO da Faculdades Integradas de Jahu e Coordenador Curso da Faculdades Integradas de Jaú. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atuando principalmente nos seguintes temas: GESTÃO DE CUSTOS, CUSTO META, ENGENHARIA DE VALOR.

Apostilas/Textos